Maurício DuarteJá treinando com o Corinthians em Itu, o meia Danilo foi oficialmente apresentado com a camisa do clube nesta quinta-feira. O reforço, que tem uma grande galeria de títulos na carreira, insistiu na expressão "vida nova" para descrever seu novo momento no Parque São Jorge.
"Isso (passado no São Paulo) é normal no futebol, o que fiz lá foi muito bom mas já passou. Agora, é nova vida, nova fase na carreira. Pretendo ir tão bem aqui quanto fui lá", disse Danilo em sua apresentação.
O reforço também comentou sobre as cobranças que recebia nos tempos de São Paulo, quando os críticos o apontavam como um jogador lento. "O futebol de hoje já mostrou que todos têm responsabilidade de criar, portanto nós temos de nos superar e nos adaptar aos treinamentos", afirma. "As críticas vão depender apenas do meu desempenho dentro de campo, é só procurar fazer minha parte bem feita".
Dono de 17 títulos em 11 anos de carreira, Danilo só teve uma temporada sem títulos, que foi em 2004. "Não sei se sou predestinado, mas na minha carreira desde o Goiás sempre ganho títulos. Espero que seja assim também no Corinthians", disse. Sobre a Libertadores, título presente em seu currículo, ele não tem uma receita pronta. "Tem que ter inteligência para atacar e defender na hora certa. Tudo isso será definido nos treinamentos".

0 comentários:
Postar um comentário